Quantos Pranchas têm o Projeto Estrutural de uma Casa de Alto Padrão?

A princípio, obras de pequeno porte e obras prediais, a quantidade de projetos é menor, pela sua execução ser simplificada e repetitiva. Todavia em uma casa de alto padrão, a quantidade de detalhes e a complexidade das soluções aumentam consideravelmente o número de projetos.


Assim como os projetos estruturais, exitem inúmeros projetos de etapas posteriores em uma casa de alto padrão. De acordo com o Projeto de detalhamentos de arquitetura indicam quais serão os revestimentos utilizados em cada cômodo, quais louças e metais devem ser colocados. Bem como o Projeto de paisagismo que é responsável por definir todos os detalhes das áreas de jardins e arredores da casa. Os Projetos de Instalações envolvem todo o planejamento de tubulações elétricas, CFTV, ar condicionado, infra estrutura de alarme e incêndio.


-Continua após a publicidade-


Considerando que cada tema possua várias pranchas de projeto, sem contar que também podem ser divididos por pavimentos! Por outro lado um fator que sempre devemos considerar são as cópias, sempre uma para o mestre! Uma para o empreiteiro que executará o projeto e mais uma última cópia para o escritório.


Neste vídeo mostramos um pouco da nossa rotina de projetos de uma obra residencial de alto padrão com mais de 2000 m² construídos. Além disso, 3 pavimentos, 1100 m³ de concreto, 110 toneladas de aço, 300 toneladas de escoramento metálico e mais de 300 mil pregos.



Mas antes, se você tem interesse em aprender mais sobre o mundo da Engenharia Civil, se inscreva em nosso canal no youtube e nos siga em nossas redes sociais!

#vemprocanteiro


Revit para Arquitetos

Clique e Confira – Revit: 7 Cursos em 1


Conheça a melhor impermeabilização

Está gostando do conteúdo? Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Lucas Bernardes Carneiro

Lucas Bernardes Carneiro

Lucas Bernardes Carneiro é goiano nascido em Ipameri/GO. Realizou a graduação de Engenharia Civil em 2013 pela Universidade Federal de Goiás – Polo Catalão, ATUAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO – UFCAT. Pós graduado em Gerenciamento de Obras pelo IPOG-DF e em Gerenciamento de Projetos pela FGV-DF. Atualmente é Coordenador de Obras Residenciais de alto padrão na cidade, onde já entregou mais 30.000 m2 de área construída entre reformas, casas e edifícios comerciais. Possui como um dos objetivos elevar o nível dos profissionais que compõe o mercado da construção civil.

Deixe um comentário:

Em Destaque

RECEBA INFORMAÇÕES DO CANTEIRO

RECEBA INFORMAÇÕES DO CANTEIRO